Iñaki Godoy se recusou a replicar a voz do anime One Piece de Luffy por este único motivo
Iñaki Godoy
O retratista live-action de Monkey D. Luffy, Iñaki Godoy, discutiu sua aversão em copiar muito de perto a versão anime de seu personagem.
Em One Piece da Netflix , Luffy reuniu sua tripulação pirata do Chapéu de Palha e navegou em direção à traiçoeira Grand Line para encontrar o lendário tesouro conhecido como One Piece.
Naturalmente, a série live-action pegou toneladas de dicas e histórias do anime e mangá original de One Piece , mas havia muitas diferenças perceptíveis que os fãs de longa data foram capazes de perceber.
Iñaki Godoy intencionalmente não copiou Mayumi Tanaka
Falando à Teen Vogue em uma entrevista gravada antes do ataque SAG-AFTRA, Iñaki Godoy discutiu os muitos elementos que entraram em seu papel como Luffy na adaptação live-action de One Piece .
Entre as muitas coisas que o ator abordou foi que ele não queria imitar a forma como a voz de Luffy é feita no anime de Mayumi Tanaka. Ele observou que, embora a interpretação dela seja “incrível”, ele precisava fazer “suas próprias coisas”:
“Eu assisti o anime. Vi principalmente a dublagem japonesa. Mayumi Tanaka dá voz a Luffy há muito tempo, desde 1999. E o que ela fez é incrível. Incrível. E eu nunca tentaria replicar nada disso. Porque isso é coisa dela. Ela criou sua própria versão desse personagem, e eu tenho que fazer minha própria coisa com a ação ao vivo também. Então, você sabe, mais do que prestar atenção no que os atores dublados estavam fazendo, eu realmente simplesmente prestei atenção ao que o personagem era.”
Godoy comentou sobre a importância da coexistência das versões anime e live-action de One Piece , com esta última não tentando apenas copiar o material original, mas “ficar ao seu lado”:
“O anime é ótimo do jeito que é, eu nunca tentaria replicá-lo. Quer dizer, é por isso que já existe há tanto tempo. E a ação ao vivo precisa estar ao seu lado.”
O ator também explicou como conseguiu encontrar o tom de voz certo para Luffy, contrastando a maneira como ele fala em espanhol com a cadência e inflexões que usou para seu personagem:
“Minha voz em espanhol é muito mais profunda. [falando em espanhol] Se você me ouviu falar em espanhol, meu espanhol é muito mais baixo que o do Luffy. [voltando ao inglês] Então, sim, minha voz em espanhol é tipo, muito mais profunda do que a voz de Luffy em inglês. Eu encontrei a voz dele apenas com o tempo, ela simplesmente apareceu. E lentamente com o tempo, comecei a falar [aumenta o tom] mais assim. Mais como, ahh, uau! E sendo mais alto. “
Ele também elogiou o roteiro do programa como algo que inspirou ainda mais sua atuação:
“Foi natural. O roteiro é tão bom que te leva a dizer as falas de uma certa maneira.”
Qual é o status da 2ª temporada de One Piece?
One Piece foi um grande sucesso para a Netflix, e com grandes sucessos geralmente vêm renovações, então onde estão as chances de mais séries?
Comecemos pelo princípio: Hollywood está atualmente no meio de uma greve dupla, já que o Writers Guild of America e o Screen Actors Guild não trabalham há vários meses devido à falta do que consideram um acordo adequado por parte dos estúdios cinematográficos.
Até que ambos os ataques sejam resolvidos, mais One Piece ficará em espera. Isso, no entanto, provavelmente não impedirá a Netflix de renová-lo, já que vários outros programas em diversas plataformas receberam pedidos para mais episódios, apesar de ainda não poderem ser produzidos.
Dito isto, de acordo com os produtores de One Piece , os roteiros para uma potencial 2ª temporada estão escritos e prontos para começar, e as filmagens estarão prontas para começar assim que as greves terminarem.
A lógica sugere que a segunda temporada da série teria muito terreno para cobrir em termos de história , então a equipe de roteiristas teria que encontrar o equilíbrio certo entre o ritmo da série e garantir que cada momento favorito dos fãs fosse merecido.
Todos os oito episódios do Live Action você pode assistir aqui no site Clicando Aqui