Mackenyu, Roronoa Zoro do Live Action é honesto sobre a pressão da série
Mackenyu (Roronoa Zoro)
Abordou a pressão que o elenco e a equipe sentiram ao adaptar o amado épico da pirataria.
Depois de 25 anos como um mangá e anime amado, a jornada de capa e espada de Monkey D. Luffy e sua equipe finalmente recebeu tratamento de ação ao vivo, com grande sucesso.
ASSISTA O LIVE ACTIOM EM HD AQUI NO SITE CLIQUE AQUI
Muitos estavam céticos se One Piece pudesse ter sucesso, dada a história da franquia e a relativa falta de sucesso observada ao traduzir outros animes em live-action no passado.
A pressão de fazer One Piece
Em várias entrevistas (gravadas antes da greve SAG-AFTRA), o ator de One Piece , Mackenyu, abordou a pressão que sentiu ao trabalhar na série.
O ator de ação ao vivo da Netflix, Roronoa Zoro, disse ao Collider que sentiu “havia pressão” enquanto a equipe estava trabalhando no “maior mangá em andamento de todos os tempos:”
“Eles são todos diferentes em suas próprias maneiras especiais. Mas este foi definitivamente o maior mangá de longa duração de todos os tempos. Então, houve pressão, mas mantive meu foco no papel e em como dar vida a Zoro.”
Em conversa com a Vogue Hong Kong , Mackenyu deixou claro que realmente queria “agradar os fãs daquele anime” e “pessoas que talvez nunca tenham visto ou ouvido falar dele antes”, mas tentou não se preocupar muito para distraí-lo. :
ASSISTA O LIVE ACTIOM EM HD AQUI NO SITE CLIQUE AQUI
“Quero agradar aos fãs desse anime e também às pessoas que talvez nunca tenham visto ou ouvido falar dele antes. Mas anime é anime, live action é live action.”
“Se você ama anime, e isso é o que você gosta, então tudo bem”, continuou o ator. Mas ele também pediu que os fãs “abrissem [suas] mentes” para “assistir algo novo:”
“Se você ama anime, e isso é o que você gosta, tudo bem. Mas se você estiver disposto a abrir um pouco sua mente e se desafiar a assistir algo novo, sempre há algo novo que a ação ao vivo pode acrescentar. sempre pensando em como podemos elevar as coisas e torná-las o melhor que pudermos.”
Mackenyu chamou a tradução de um anime para live-action de “não é uma coisa fácil”, esperando que as mudanças feitas possam ser para melhor (por GamesRadar ):
“Os fãs que amam anime querem vê-lo ganhar vida exatamente como o conhecem, no entanto, traduzir para ação ao vivo não é uma coisa fácil e às vezes requer alterações e acréscimos, bem como edição para caber em uma série. anime pode aproveitá-lo como algo original e é assim que todos deveriam aproveitá-lo, como um novo original baseado em material original de anime.”
Por que fazer One Piece foi tão difícil?
Ficou claro – por Mackenyu e tantos outros – que todos os envolvidos na produção de One Piece sentiram a pressão de trazer uma das maiores histórias do anime para a ação ao vivo pela primeira vez.
Tradicionalmente, essas adaptações de anime não tiveram muita sorte na Netflix. A última tentativa de serviço veio em 2021 com a série Cowboy Bebop de ação ao vivo . A versão reimaginada do clássico western espacial de Shinichirō Watanabe recebeu críticas sombrias, ganhando apenas 46% de classificação no Rotten Tomatoes e conseguindo apenas uma temporada na plataforma.
ASSISTA O LIVE ACTIOM EM HD AQUI NO SITE CLIQUE AQUI
Então, certamente a equipe de One Piece queria quebrar o precedente deprimente estabelecido por algumas dessas versões de ação ao vivo mal recebidas de animes clássicos.
Além disso, acrescente a pressão básica que vem com a adaptação do material amado e pode-se facilmente ver por que as pessoas envolvidas estavam nervosas.
No entanto, como a estrela Iñaki Godoy disse anteriormente ao GamesRadar , mesmo que exista essa pressão, a equipe teve que “encontrar uma maneira de se divertir:”
“Mas se há uma coisa que aprendi com ‘One Piece’ é que mesmo que as coisas sejam desafiadoras, você precisa encontrar uma maneira de se divertir. Então sim, houve muita pressão, muita ansiedade, mas também muita diversão! E houve muito amor. E como qualquer aventura, foi emocionante. Você sabe, eu estava muito animado por fazer parte de algo tão grande e incrível, e é uma aventura emocionante.”