Galera preciso levantar 900 reais (agora falta 300) pra atualizar o site para que ele n fique mais em off, quem puder ajudar aí com qualquer valor nossa chave Pix: 16991847412

Casa STAR WARS Marrok: tem sua verdadeira identidade revelada em Ahsoka

Marrok: tem sua verdadeira identidade revelada em Ahsoka

Marrok

Depois que os fãs passaram semanas se perguntando quem exatamente era Marrok em Ahsoka , o programa Disney + finalmente revelou quem realmente estava por trás da máscara.

Da mesma forma que Boba Fett na trilogia original, Marrok rapidamente se tornou o personagem “legal” de Ahsoka devido ao seu sabre de luz Inquisidor de lâmina dupla, sua armadura toda preta e desgastada e a escolha de ser um homem de poucas palavras (mas quando ele o fez conversa que foi igualmente intrigante).

Muitas teorias de fãs circularam rapidamente sobre quem poderia estar por trás da máscara de Marrok. Nomes como Ezra Bridger , Starkiller e Mara Jade foram divulgados, cada um com evidências substanciais para respaldar suas respectivas afirmações.

No entanto, o episódio 4 de Ahsoka deu aos fãs uma visão mais profunda do personagem Star Wars como um todo, explicando muito sobre o mercenário mascarado sensível à Força.

Quem é Marrok em Star Wars: Ahsoka?

Aviso – O restante deste artigo contém spoilers do Episódio 4 de Ahsoka .

Marrok foi retratado pelo dublê/ator Paul Darnell em todos os quatro episódios de Ahsoka em que o personagem apareceu.

Marrok
Guerra das Estrelas

Em sua biografia no site oficial de Star Wars, observa que Marrok é um ex-inquisidor, explicando por que ele ainda carregava o sabre de luz giratório de lâmina dupla que apenas os inquisidores possuem. Também revela que ele era um mercenário contratado por Morgan Elsbeth.

Um dos aspectos mais intrigantes de Marrok era o fato de que tudo sobre ele era desconhecido, exceto o fato de ser um mercenário que poderia manejar a Força e um sabre de luz.

No entanto, o episódio 4 de Ahsoka revelou sua verdadeira identidade – um Nightbrother.

No episódio, Ahsoka Tano, de Marrok e Rosario Dawson , se cruzaram nas florestas de Seatos, o que eventualmente levou a dupla a se envolver em um duelo de sabres de luz .

Rosario Dawson como Ahsoka Tano e Paul Darnell como Marrok em Ahsoka
Guerra das Estrelas

Isso ocorreu ao mesmo tempo em que Sabine Wren estava travando lâminas com Shin Hati.

Ivanna Sakhno como Shin Hati em Ahsoka
Guerra das Estrelas

Ahsoka definitivamente não é estranho em lutar contra inimigos com sabres de lâmina dupla, então a luta não durou tanto tempo, mas Marrok conseguiu se defender por alguns momentos.

No entanto, quando Marrok começou a girar sua lâmina estilo Inquisidor, Ahsoka esperou pacientemente o momento certo para atacar.

Rosario Dawson como Ahsoka Tano e Paul Darnell como Marrok em Ahsoka
Guerra das Estrelas

Assim como Marrok parecia pensar que tinha vantagem sobre o ex-Jedi, Ahsoka deu um passo à frente com um golpe horizontal, cortando a armadura enferrujada de Marrok.

Enquanto o ex-inquisidor estava entre as folhas vermelhas com sua linguagem corporal sugerindo que ele não conseguia acreditar que havia sido derrotado, o corte que Ahsoka fez em sua armadura imediatamente começou a emitir violentamente fumaça verde.

Rosario Dawson como Ahsoka Tano e Paul Darnell como Marrok em Ahsoka
Guerra das Estrelas

Apenas uma fração de segundo depois, a fumaça explodiu do corpo de Marrok, deixando a armadura sem vida no chão da floresta.

Muitos fãs de Star Wars: The Clone Wars se lembrarão da morte de Savage Opress na 5ª temporada da série animada e, especificamente, de como as duas cenas eram semelhantes em relação à forma como os corpos dos personagens reagiram à morte.

Savage Opress e Darth Sidious em As Guerras Clônicas
Guerra das Estrelas

Em The Clone Wars , Savage foi esfaqueado por Darth Sidious em Mandalore, e enquanto ele estava deitado no chão, a mesma fumaça verde emitida pelo corpo de Marrok em Ahsoka saiu do corpo de Savage.

Savage Opress e Darth Sidious em As Guerras Clônicas
Guerra das Estrelas

Devido às semelhanças dos dois personagens, é seguro assumir que Marrok também era um Nightbrother.

Marrok: O Irmão da Noite

Mesmo que muitos fãs pensassem que Marrok seria alguém de grande importância, o fato de ele ter acabado sendo um Nightbrother na verdade faz mais sentido.

Até agora, Morgan Elsbeth foi apresentada como a maior antagonista de Ahsoka já que ela é incrivelmente persistente em sua busca pelo Grande Almirante Thrawn .

Foi revelado no episódio 1 que ela não apenas tem laços importantes com as Nightsisters, mas também é uma delas.

Seus poderes foram exibidos em vários pontos ao longo dos primeiros quatro episódios.

Assim como as Nightsisters usaram seus poderes para aprimorar fisicamente Savage Opress e até mesmo dar-lhe habilidades da Força, é provável que Morgan tenha feito o mesmo com Marrok, tornando-o um Nightbrother.

Depois que o Império caiu e Darth Vader foi morto ao lado do Imperador, faria sentido para Marrok ter denunciado o Inquisitório por completo, visto que ele não teria nenhum mestre para servir.

Isso teria feito dele uma figura perfeita para Morgan cumprir suas ordens, uma vez que ela descobrisse que ele já tinha habilidades da Força.

No entanto, para fortalecê-lo fisicamente e aumentar ainda mais seus poderes, ela definitivamente teria usado sua magia Nightsister nele, assim como Mãe Talzin usou a dela em Savage Opress.

Isso explicaria por que quando Marrok foi morto, a fumaça verde que saiu dele era idêntica à fumaça que saiu de Savage (pense nisso como a magia deixando seus corpos).

Em última análise, isso significa que o uso da magia Nightsister por Morgan não apenas é ainda mais profundo em seus planos do que os fãs pensavam anteriormente, mas que ela também é muito mais poderosa do que o previsto anteriormente.

Isso explicaria por que ela era uma oponente tão formidável para Ahsoka quando os dois travaram um duelo um contra um na 2ª temporada de The Mandalorian .

Embora o mistério de Marrok tenha sido resolvido, outras questões sobre Ahsoka permanecem, nomeadamente se Ezra Bridger e o Grande Almirante Thrawn farão o seu regresso triunfante no Episódio 5 .


O episódio 4 de Ahsoka está disponível para transmissão no Disney +.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *