Galera preciso levantar 900 reais (agora falta 100) pra atualizar o site para que ele n fique mais em off, quem puder ajudar aí com qualquer valor nossa chave Pix: 16991847412

Casa ONE PIECE ONE PIECE 1106: DEUS DA LIBERTAÇÃO NIKA E A CONEXÃO COM ELBAF

ONE PIECE 1106: DEUS DA LIBERTAÇÃO NIKA E A CONEXÃO COM ELBAF

 

ONE PIECE 1106

O Início da Libertação

Quando os tambores da libertação tocam, o manto negro de desespero cai por terra e os risos se mesclam às batidas rítmicas de um coração que nunca despertou.

E com isso, trouxe consigo não só a liberdade, mas também uma relíquia ancestral e os Gigantes de Elbaf.

Mas como tudo isso se conecta? Quer as respostas para todos esses mistérios? Então, vou falar sobre isso agora.

A Chegada em Elbaf

Então, vamos lá meus amigos, nosso capítulo começa com um navio se aproximando de Elbaf.

Alguém grita que está realmente acontecendo, é como o jornal havia dito.

Essa pequena fala é bem importante para você entender por que esse navio está aqui.

É por conta da notícia do Yonko Luffy sequestrando Vegapunk e tomando a ilha de Elbaf.

O caos irrompe, quanto mais navios da Marinha explodem no mar.

Dentro da ilha, vemos o Luffy digerindo toda a comida e antes que os marinheiros consigam prender o Yonko com algemas de Kairoseki, ele ativa o Gear 5 com um sorriso travesso em seu rosto.

Vegapunk observa a queda de seus amigos após Kizaru cortar o foguete de fuga e pede para Atlas transmitir a Bonney.

A autoridade Saturno ordena que os pacifistas atirem, então Bonney grita para seu pai não atirar, que deixem eles escaparem da ilha.

E os pacifistas param, os marinheiros ficam confusos e nós também.

Como os pacifistas podem escutar essa fala no meio do caos e das explosões? Mas antes de terminarmos o nosso entendimento, descobrimos o que realmente aconteceu.

Vegapunk, temendo o dia em que um pacifista encontrasse Bonney após ela virar uma pirata, a riscou a sua vida e colocou um programa secreto em todos os pacifistas baseados em Kuma.

Vegapunk colocou então Bonney no topo da hierarquia de comando, dando a ela autoridade sobre todos os pacifistas.

Ela ainda está acima da autoridade dos cinco Anciões.

Mesmo que o mundo inteiro seja seu inimigo, Kuma, seu pai, nunca vai te trair.

E é por isso que, graças à voz de Bonney, todos os pacifistas agora se voltam contra os Fuzileiros Navais. Isso aqui foi muito bom, galera.

Você pode se questionar por que Vegapunk esperaria tanto para dizer a Bonney que ela tem autoridade sobre os pacifistas, mas a verdade é que se ele fizesse isso logo no início do arco, o inimigo atacaria Bonney imediatamente.

Lembre-se quando Sengoku estava no comando deles, Law teve a ideia de derrubá-lo imediatamente apenas para pegar o chip de comando.

que Kuma existe para protegê-la incondicionalmente, Bonney se encontra em uma posição mais segura para comandar todos os pacifistas.

E é fato que agora Vegapunk alcançou a posição de egghead.

Lembram quando Saturno disse que saberia se ele mexesse com Kuma, para deixá-lo reter suas memórias ou fizesse algum tipo de controle remoto sobre ele? Então, o que Vegapunk fez? Ao invés disso, desenvolveu um controle para todos os pacifistas, não apenas Kuma, e deu à filha de Kuma.

E vou mais longe, essa parte aqui é a parte mais importante desse capítulo, o fato de que Bonney agora tem autoridade superior para comandar os pacifistas, porque a coloca no topo da lista para participar da Guerra Mundial.

No final de tudo, Bonney basicamente precisa receber uma recompensa de mais de 1 bilhão, depois disso aqui viu galera, especialmente se ela puder controlar os Shichibukai também.

Essa é essencialmente uma das três grandes potências e forças originais que estão à disposição do governo mundial.

O fato é que, por enquanto, Vegapunk deu autoridade a ela somente sobre aqueles que parecem com seu pai.

Mas isso inclui Kuma, o Shichibukai.

Só que agora Bonney vai comandar um exército de clones de Kuma. Isso é uma loucura, todos eles contra Saturno.

Imaginem só, Bonney pode ser quem vai derrubar Saturno no final das contas, se Luffy mais uma vez for se concentrar em Kizaru.

Isso também, olha que coisa maravilhosa seria um retorno ao Saturno.

Quando ele disse a Bonney e Kuma um capítulo atrás que é o cúmulo da estupidez ser morto pelos clones de Kuma. Karma é uma deusa paciente, mas é vingativa.

Voltando a Saturno, percebe o que Vegapunk fez, imediatamente esfaqueia o Dr. Vegapunk usando a sua perna de aranha e ferindo o cientista mortalmente.

Então, Saturno ordena que o Almirante Kizaru apague todos eles.

Sanji e Frank tentam impedir Kizaru, Frank acaba perfurado pelos raios de luz, Sanji bloqueia algumas, mas também finalmente acaba sendo perfurado pelos ataques.

Alguém mais como eu aí acha que Sanji deveria ser capaz de fazer uma luta breve contra Kizaru? Eu adoraria muito ver o embate entre as velocidades deles acontecendo.

Eu lembro quando Josu e Marco a Fênix conseguiram acertar uns bons golpes nos almirantes, isso fica gravado na nossa mente, né, vem lá do Barba Branca.

Então, eu estava esperando aqui uma luta tipo DoFlamingo versus Sanji, onde Sanji acaba sendo reconhecido como forte pelo Kizaru, mas infelizmente acho que não teremos tempo para isso.

Kizaru vai atrás de Bonney, está prestes a matá-la, só que Luffy surge usando o Gear 5 e impede o Almirante.

Ele usa um super soco de haki que envia Kizaru em direção ao solo.

Luffy começa a rir, as coisas começam a ficar mais divertidas para ele.

Usando seu despertar da borracha, Luffy transforma o chão nesse material, salvando todos que estavam em queda.

Saturno encara Luffy em silêncio.

Enquanto isso, EggHead começa a tremer inteira e depois disso vemos que Kizaru está sentado no chão, segurando sua cabeça depois de levar um belíssimo soco de Luffy, embuído com haki.

E um parênteses aqui, galera, sobre o Kizaru.

Para alguém que tenta aniquilar a ilha com Saturno e matar destruir todos, vou ser sincero, o Kizaru tem umas conveniências, né? Porque continua sendo interrompido por uma quantidade significativa de tempo.

Ele inicia o plano para matar Vegapunk, é parado por Luffy, é reprimido por Dr. Vegapunk, faz alguns comentários sobre precisar de óculos mais escuros, demonstra preocupação com Sengoku e Bonney.

ONE PIECE 1106

E aqui mora a brilhante entrelinha desse personagem. Quando a Vice-Almirante Doll avisa para ele e Saturno irem embora porque iria começar o Buster Call, Kizaru apenas diz para ela ir.

E o discurso do Kizaru no japonês sempre costuma ser bem relaxado o tempo todo, mesmo quando ele lutou contra Rayleigh ou foi rendido por Benn Beckman, mas essa sua fala aqui para Doll ir é a fala mais séria já dita por ele na série.

E o efeito sonoro da Doll aqui no mangá, ouvindo suas palavras, é usado quando alguém enrijece seu corpo de surpresa ou medo, mostrando a determinação na fala de Kizaru.

Além disso, galera, deve-se notar que a Doll é a única personagem, além de Sakazuki, a se dirigir a Kizaru pelo seu nome de nascimento, Borsalino.

Curioso isso, né? Nem mesmo Vegapunk, que era bem próximo, ou Rayleigh o chamaram de Borsalino.

Ela é a única personagem a fazer isso.

Podem ser um casal até, né? Legal!

Agora, novamente, Kizaru começa a matar a pagar todos eles na ilha, mas antes que possa começar é parado por Luffy novamente.

Oda está fazendo algo muito, mas muito interessante com o Kizaru aqui, e eu estou envolvido no que quer que seja.

Eu tenho certeza que vai fazer no final Kizaru mudar de lado. Vai ser o Luffy.

Quando o Gear 5 acerta Kizaru, ele sempre se lembra de alguns bons momentos que teve com Bonney, Kuma, Vegapunk e Sengoku.

Então, cada golpe desse, eu acho que liberta lentamente Kizaru de sua aliança.

E seria belo e poético que a liberdade que o Luffy pode levar aos outros está além dos grilhões físicos. A Bonney corre para ajudar o Vegapunk ferido e é quando ela vê Luffy, é Nica, o Deus Sol.

E uma cena incrível, vemos Bonney chorando e olhando para o céu, onde está Luffy, ele está fazendo a pose de Nica.

Vegapunk continua dizendo que ela ainda não tinha notado, mas ele próprio também não teria acreditado antes de testemunhar com os seus próprios olhos.

Aquele chapéu de palha que chamou a atenção de Kuma há muito tempo acabou sendo o próprio Deus Sol, Nica.

E em meio a explosões e dor, o som dos tambores da libertação aumentam seu ritmo.

Uma risada ecoa pelo ambiente e uma lágrima brota no mesmo instante.

Os olhos de Bonney ficam marejados.

Kuma estava certo.

Buster Call, de que adianta isso? Há pessoas nesse mundo que esperam há séculos pelo seu retorno. Vemos também que o robô ancestral começa a se mover um pouco, com os batimentos cardíacos do Luffy aumentando.

E que cena é essa, meus amigos? Bonney presenciando Nika!

ONE PIECE 1106

No próximo capítulo deve ser o ápice de tudo.

Não vou nem longe dizer que vai ser isso, daí é o momento pelo qual esperávamos enquanto chorávamos por uma história de uma vida inteira da pessoa mais gentil desse mundo.

E o robozão ancestral vem para somar tudo, a energia que os tambores da libertação emanam é uma das coisas mais importantes da série, apesar de ser invisível.

Luffy, ao final de tudo, vai alimentar as tecnologias do século perdido.

Só não queria que Vegapunk morresse.

Mas antes de você recuperar o fôlego dessa bela cena, um arrepio vai se somar a tudo isso, a esse sentimento.

Quando você olhar para a costa Nordeste da ilha de EggHead, onde os Fuzileiros Navais relatam que um navio incrivelmente grande está se aproximando da ilha.

São eles, sem dúvida.

Mas eu pensei que eles haviam se separado há 1000 anos, diz o marinheiro.

E um momento para lá de épico, podemos ver o navio dos Piratas Guerreiros Gigantes destruindo todos os navios de guerra da Marinha que estão na costa Nordeste.

Eram Dorry e Brogy.

ONE PIECE 1106

Por que os Piratas Guerreiros Gigantes estão aqui?, questionam os marinheiros.

Mas que pergunta estúpida, não há coincidência nesse mundo.

Isto é uma emergência!

Os Piratas Guerreiros Gigantes retornaram e aqui estão para ajudar seus aliados, os Chapéus de Palha.

Ou melhor, o Deus Sol.

E uau, galera, isso aqui é One Piece!

Eu nunca, nunca teria apostado em Dorry e Brogy, juro para vocês, mas nunca mesmo.

E que maneira inteligente de levar os Chapéus de Palha para Elbaf.

É legal né, quando você tem uma história que já dura quase 30 anos, você pode retirar essas coisas de algum capítulo perdido, curiosamente.

Olha que coisa maravilhosa né, o Oda é muito bom, ele é muito cuidadoso com alguns números de capítulo.

Capítulo 116, nomeado como “Gigantes”, e agora o capítulo 1106, “Sempre ao seu lado, Gigantes”. Isso é maravilhoso.

Oda fez a mesma coisa nos capítulos 999 e 1000, e eu mal posso esperar pela reação e interação do Usopp com os Gigantes.

Mas assim, galera, faz todo sentido eles estarem aqui.

São grandes amigos dos Chapéus de Palha e eles estavam bem próximos de Elbaf e acabaram vendo a notícia de Luffy e Elbaf no jornal.

Então, colocar dois personagens que a equipe não via há 1000 capítulos para salvá-los é hilário e é incrível. Agora, mais uma coisa curiosa para você guardar aí.

A Vivi também deve estar por perto, viu? Porque faltam só nove capítulos para completar 1000 capítulos após o início de Little Garden.

E o Oda é incrível com esses números aí. Então, façam a contagem regressiva para o retorno de Vivi ao bando dos Chapéus de Palha.

Claro que você pode estar confuso agora com a linha temporal, já que Dorry e Brogy destruíram o navio de Kid lá em Elbaf.

Só que apenas um dia se passou entre Shanks obliterar Kid de sua tripulação e esse momento agora em Elbaf.

Elbaf estão bem próximos, próximo o suficiente para eles irem de um lugar ao outro com bastante rapidez.

Mas então, isso significa que o navio do Barba Negra também está aqui em Elbaf? Pode na verdade não ser Barba Negra, Van Augur, Doc Q e Burgess.

Já que EggHead e a ilha Winner são próximas também, quase a mesma distância de Elbaf.

Não tem como, tá, galera? Elbaf era o caminho do meio, meio.

O Law escolheu o caminho mais à esquerda, o Kid o caminho do meio, e o Luffy o caminho à direita, que levou a EggHead.

Portanto, a ilha Winner está mais longe do que Elbaf, e Barba Negra certamente não está aqui.

Vai ser Lafitte e Devon com seus poderes de infiltração, minha aposta favorita.

Agora, o fato mais importante, sem dúvidas, Dorry e Brogy chamando Luffy de Deus Sol.

Olha, uma coisa que pouco falamos aqui, né, o ponto de os Gigantes talvez saberem o que aconteceu durante o século perdido, muito por conta de sua longa expectativa de vida e da não associação de Elbaf com o governo mundial.

Temos o fato deles adorarem o Deus Sol, o chapéu de palha gigante de Mary 2 ganha novos contornos aí, porque pode ter sido um presente que os Gigantes deram a Nica, o antigo Joy Boy do passado.

O século perdido, galera, aconteceu há apenas algumas gerações atrás. Então, a memória e história para eles seriam muito mais frescas. Sem uma intervenção do governo mundial, eles saberiam de algo.

Além disso, eles têm toda a biblioteca com os livros de Ara que o Saul trouxe, e eles realizam o festival do solstício de inverno em homenagem ao sol.

Os Gigantes definitivamente têm mais conhecimento das lendas sobre o Deus Sol do que a maioria das pessoas.

E como os Gigantes já reverenciam o Deus Sol e Chunks tem laços estreitos com os Gigantes, eu tenho certeza que Shanks aprendeu pela primeira vez sobre o Deus Sol ali em Elbaf.

E talvez é onde ele tenha conseguido a informação de que a Gomu Gomu era, na verdade, a fruta do Demônio. Ele foi atrás do navio da CP9.

Algumas coisas começam a se conectar e fazer sentido aqui, viu? Temos os heróis Gigantes lá de Elbaf, que têm em média 350 anos.

Então, se você presumir que a expectativa de vida típica de um Gigante é de 400 anos, meus amigos, há Gigantes por aí que provavelmente estão a apenas uma geração do século perdido.

O único meio deles não saberem a verdade sobre isso é se a história foi apagada por algum poder superior de nível mundial que realmente apaga qualquer tipo de informação.

E eu acho que vai mais para esse caminho. Beleza, o fato aqui, galera, é que quando Shanks viu o novo pôster de procurado de Luffy, que tinha a forma de Nica estampado, foi quando ele decidiu finalmente ir atrás do tesouro anice.

E deve ter levado esta informação a Elbaf, lugar de adoração do Deus Sol. Considerando quão estreitos são os seus laços com o povo de Elbaf, todos precisam saber sobre Nica.

E é quase como uma confirmação de que Elbaf responderá a maioria, senão todas as respostas do século perdido. Há pessoas neste mundo que esperam há séculos por ele.

E os Gigantes Dorry e Brogy, que viveram por séculos, fazendo amizade, reconhecendo posteriormente Luffy como o Deus Sol, se conecta de forma poética com o nome desse capítulo. Porque eles sempre estiveram ao seu lado.

Que capítulo, hein, galera? Eu esperava pelo D, agora estou extremamente animado. Eu quero ver o Luffy na forma gigante ao lado do Dorry e Brogy.

Isso aqui vai ser muito épico. E o chapéu de palha gigante já ganha uns novos contornos ainda. É bem possível que o Joy Boy do passado era sim um Gigante.

E é curioso como você não vê tanto Gigante, aliás, imagina um Gigante com a fruta do fogo.

Qual o potencial disso? Com a Op-Op no Mi, pelo seu tamanho, qual escopo poderia acontecer? Imagina um Gigante com a fruta do Luffy.

É um absurdo, né? Então, acho que vai para um caminho bem interessante agora esse encontro deles. Tem muita coisa para acontecer.

Texto Tirado por uma IA do vídeo do Canal MangaQ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário