CHANNEL MUGIWARAS OFICIAL – GO

Casa STAR WARS Sabine Wren tem 5 mudanças na Série de Ahsoka

Sabine Wren tem 5 mudanças na Série de Ahsoka

Sabine Wren

Ao trazer Sabine de Star Wars Rebels para a ação ao vivo, Ahsoka da Disney + fez algumas mudanças. 

A série animada Star Wars Rebels , que também foi dirigida por Dave Filoni da Lucasfilm , apresentou ao público Sabine Wren, uma artista, especialista em armas e Mandaloriana dublada por Tiya Sircar . 

A última série Disney + de Star Wars pode ser chamada de Ahsoka , mas até agora, a ação ao vivo   de Natasha Liu Bordizzo, Sabine, está na frente e no centro, tornando qualquer mudança de personagem difícil de esconder e impossível de ignorar.

5 alterações que Ahsoka fez na ação ao vivo Sabine

1.) Aparência e estilo de Sabine

Comparação de Sabine Wren em Star Wars Rebels e em Ahsoka
O direto

Quando os fãs veem Sabine de Bordizzo pela primeira vez, fica claro que os anos e eventos entre Star Wars Rebels e a Era MandoVerse mudaram seu estilo. 

Embora ela ainda use mechas multicoloridas, seu cabelo está muito mais comprido do que nunca em Rebels ; e em vez de usar sua armadura Mandaloriana personalizada, ela a guardou.

É verdade que isso muda na conclusão do episódio 2, quando Sabine corta o cabelo e veste a armadura mais uma vez; mas parece que Ahsoka quer que os fãs saibam que Sabine não é exatamente quem eles se lembram e que se perdeu.  

2.) Abandono Jedi Padawan

Comparação de Sabine Wren animada e live-action com o sabre de luz de Ezra
O direto

Um dos maiores pontos da trama da estreia de dois episódios de Ahsoka foi o relacionamento fracassado de mestre e aprendiz de Ahsoka e Sabine.

Aparentemente, a história deles aconteceu fora das telas e entre o final de Star Wars Rebels e Ahsoka . No entanto, os fãs podem ter achado a revelação chocante porque Sabine nunca demonstrou sensibilidade à Força antes, nem expressou interesse em se tornar uma Jedi. 

Embora seja verdade que Sabine usou o sabre de luz de Ezra em Rebels e Kanan Jarrus a treinou para empunhar o Darksaber , foi por necessidade e não porque ela queria empunhar a Força.

Kanan também observou que sua mentalidade Mandaloriana a impede de se abrir para a Força e, embora ela “talvez não seja capaz de lutar como uma Jedi, [mas] ela pode aprender a ser proficiente com a lâmina”.

Embora Sabine eventualmente aprenda a manejar o Darksaber, ela não o mantém; e apesar de estar na companhia constante de dois Jedi, ela não busca mais treinamento ou conhecimento da Força. Em vez disso, parece que ser um rebelde Mandaloriano é o suficiente. 

Avançando para Ahsoka , parece que Sabine queria ser treinada em algum momento e, aparentemente, ela ainda quer. 

Sabine Wren

Poderiam os eventos da 4ª temporada de Rebels ter despertado esse novo interesse? Absolutamente. Mas isso nunca foi dito.

O que parece ainda mais um retcon é a disposição de Ahsoka de treinar alguém que não seja sensível à Força ou, como explicou Huyang , cuja “aptidão para a Força” fica aquém de outros Padawans. 

Não apenas parece perigoso, mas é contrário a todos os mestres Jedi e relacionamentos de aprendizado que Star Wars mostrou até agora. 

3.) Antagonismo em relação a Ahsoka

Ahsoka e Sabine Wren em Star Wars Rebels e em Ahsoka no Disney+
O direto

Ahsoka passou um tempo considerável referenciando o relacionamento difícil de Ahsoka e Sabine e suas vibrações de Obi-Wan e Anakin .

Esta é uma grande mudança já que Ahsoka e Sabine tiveram pouca interação em Rebels ; e se o fizeram, não foi pessoal ou controverso. 

Na verdade, Ahsoka serviu como mentora de Ezra antes de seu duelo com Vader na 2ª temporada de Rebels ; e ela não retornou à série até a viagem no tempo da 4ª temporada, “The World Between Worlds”.

4.) Características ausentes de Sabine Wren

Comparação da animação ao vivo de Sabine Wren e Sabine em Ahsoka de Natasha Liu Bordizzo
O direto

Trazer um personagem animado para a ação ao vivo não é pouca coisa, e a atuação de Natasha Liu Bordizzo foi bem recebida e com razão. Ainda assim, pelo que os fãs viram de Ahsoka até agora, certas características de Sabine estavam notavelmente ausentes. 

Em Rebels , Sabine era confiante, focada e trabalhadora, com uma arrogância de Han Solo e um senso de humor sarcástico e divertido. Sim, aquele sarcasmo e aquele toque rebelde estavam presentes em Ashoka , mas faltava a energia de sua personagem e também um pouco de seu humor. 

Quanto ao seu treinamento Mandaloriano e sua propensão para armas e explosivos, isso também estava faltando. 

Sim, ela resolveu o quebra-cabeça do mapa estelar e usou a cabeça do andróide para obter informações, mas suas capacidades não foram tão bem comunicadas como na série. 

E, vamos encarar isso. Se Sabine dos Rebeldes se encontrasse em desvantagem contra Shin Hati , ela teria recorrido ao seu treinamento Mandaloriano ou teria um explosivo em mãos, não apenas o sabre de luz de Ezra.

5.) O Momento Mural

Sabine Wren
O direto

Perto do final do episódio 2 de Ahsoka , a série recria o epílogo de Star Wars Rebels em live-action. 

Embora seja um tanto fiel à sequência animada, Ahsoka fez algumas alterações, como a localização do mural da equipe Rebeldes no guarda-roupa de Lothal e Ahsoka Tano. 

Esses ajustes se estenderam a Sabine, que não coloca seu capacete Mandaloriano como faz no programa de animação e usa diferentes armaduras Mandalorianas.

Além de suas roupas de cores mais claras, o peitoral de Sabine apresenta um design diferente do da animação. 

Sabine de ação ao vivo deveria ser diferente da animação?

Com toda a justiça, os fãs de Star Wars viram apenas dois episódios da ação ao vivo de  Ahsoka e Natasha Liu Bordizzo, Sabine.

Agora que a série lidou com seus respectivos passados, é possível que os próximos episódios mostrem mais do que os fãs de Sabine Star Wars Rebels costumavam conhecer.

Ainda assim, também é importante notar que Bordizzo afirmou que nunca “[queria] tentar copiar alguém”, preferindo “tornar o papel [seu] próprio:”

“Eu adorei Sabine de Tiya Sircar!… Adorei a energia, o sarcasmo e a ludicidade que realmente fizeram Sabine Sabine, mas obviamente, é um equilíbrio delicado porque nunca quero tentar copiar alguém. colocar no personagem e depois fazer o papel meu.”

Nesse caso, os fãs de Star Wars podem continuar a notar outras mudanças em Sabine à medida que a série continua. Será interessante ver como os fãs respondem a esta Sabine e a quaisquer outras mudanças que a série tem reservada.

Mas, independentemente de certas mudanças, é importante lembrar que traduzir Sabine da animação para a ação ao vivo nunca seria perfeito, especialmente quando interpretada por duas atrizes diferentes. 

Além disso, esta Sabine é provavelmente parte integrante da visão mais ampla de Dave Filoni , o que significa que a opinião de Bordizzo sobre o rebelde Mandaloriano veio para ficar e mudará à sua maneira no futuro. 

Novos episódios de Ahsoka estreiam às terças-feiras às 22h na Disney+

%d blogueiros gostam disto: